TÍTULO DO PROJETO: O BRASIL E SUAS DIFERENTES CULTURAS
PROFESSORES REGENTES:
• JACKSON RODRIGO MORAIS DE SOUZA
EMAIL: smrj1@hotmail.com
• BLOG: http://jacckson.blogspot.com/
• LUZIA DE FATIMA LAYOLA NUNES
EMAIL: luzzia_layola@hotmail.com
BLOG: http://llayolartes.blogspot.com/
• MARIA LÚCIA DA SILVA LOPES MARTINS
• EMAIL:
• SAULO DE SOUZA SANTOS ABREU
• EMAIL: saulo_dourados@hotmail.com
• ROSANA MANTOVANI
• EMAIL: rosana.mantovani@uol.com
ÁREA DE CONHECIMENTO:
• Artes ;
• Educação Física.
SÉRIES/TURMAS/TURNOS:
• 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental-matutino e vespertino.
EQUIPE DE APOIO:
• COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA:
• Adauto Teixeira;
• Suely Pacheco.
• PROFESSORES COLABORADORES:
• Alenir dos Reis;
• Araci Cazelli;
• Celi;
• Dalva P.Arce Acosta;
• Eloize;
• Mauricio Lucas Passos;
• Regina Gomes Martins;
• Regiani Hoffmann;
• Soeli F. de Freitas Almeida;
• Vanilza Sanches.
• PROFESSORES DA STE:
• Joicenir Sovernigo Lopes;
• Hector Rogério Monzani.
• DIREÇÃO:
• Cecília Welter Ledesma.
NÚMERO DE AULAS:
• 36 aulas.
PERÍODO DE EXECUÇÃO:
• Início: 01/07/2009
• Término: 09/07/2009.
DURAÇÃO:
• 40 horas.
TOTAL DE PARTICIPANTES:
• 400 alunos.
TIPO DE ATIVIDADE DESENVOLVIDA:
• Grito de guerra;
• Dança ;
• Música;
• Brinquedo com material reciclável;
• Teatro;
• Arrecadação de agasalhos e alumínio(latinhas);
• Apresentação de um cavalo de taquara;
• Apresentação em sala de aula sobre a cultura do Estado que representam;
• Apresentação da pessoa vestida a carater do Estado;
• Apresentação do brinquedo antigo;
• Provas surpresa para professores e alunos;
• Vídeos;
• Pesquisas.
OBJETIVOS:
• Conhecer os diferentes tipos de cultura do nosso país.
• Interação entre as salas,alunos e todo ambiente escolar.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
• Foram feitas várias pesquisas de cada Estado e sua cultura,para ser apresentado em forma de gincana.
RECURSOS E/OU APLICATIVOS UTILIZADOS:
• Computadores;
• Internet Explorer;
• Som ;
• DVD;
• CD;
• Microfone;
• Câmera digital;
• Data show.
ACESSO A INTERNET-SITES:
• http://www.google.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário